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O maior mito que já te contaram sobre o Linkedin

Muitas pessoas acreditam que, ao preencherem todas as seções do perfil, o trabalho está feito e as oportunidades começarão a surgir automaticamente. No entanto, o LinkedIn é uma rede social ativa, na qual o engajamento, a interação com outros profissionais e a produção de conteúdo relevante são essenciais para se destacar e atrair realmente as oportunidades certas. Por isso um dos maiores mitos sobre o LinkedIn é a ideia de que “ter um perfil completo é suficiente para atrair oportunidades”.

Devido a isso, muitas pessoas tornam-se descrentes da rede. Eu como Recrutadora, Mentora de Carreira e TOP Voice não poderia deixar de escrever esse artigo para desmistificar esse mito e te ajudar a alcançar resultados como esses aqui dos meus clientes:

Graças as estratégias que eu ensino ele passou a ser abordado dentro da rede pelos Recrutadores.

Só na última semanas foram mais de 3 empresas, por isso ele escreve nessa msg: “Não consigo nem responder”. É isso o que acontece quando você passa a fazer as ações corretas.

Obviamente que você quer um perfil completo faz parte do “perfil campeão” no LinkedIn, mas isso é apenas a ponta do icebergue:

  1. Estratégias de Networking: Aprenda a se conectar com outras pessoas de forma eficaz. Como iniciar conversas com profissionais influentes para expandir sua rede de contatos de maneira estratégica, conhecer sobre outras áreas de atuação, fazer Benchmarking, se conectar com recrutadores das empresas que você tem interesse bem como dos headhunters do seu mercado de atuação para já estar no “radar” deles, e por ultimo, sim abordar eles e os gestores das vagas, é o que eu chamo de fazer além do que todos fazem. “Ah mas Kelly, essa estratégia já esta ultrapassada” Então pense: quantas pessoas que você conhece tem coragem de fazer isso? Você tem? Veja o depoimento de outra cliente, pois contra fatos não há argumentos.
  • 2. Produção de Conteúdo: Publicar conteúdo relevante pode ser um desafio para a grande maioria dos profissionais, mas temas que demonstrem expertise e engajem na rede, como artigos, posts, e vídeos que agreguem valor e conhecimento, ajudam a te posicionar com uma expert na área, fazem com que seu perfil seja mais entregue dentro da rede. Lembro-me de uma cliente que buscava mudar de área dentro da própria empresa. A área de projetos que ela almejada ficavam alocada em outra unidade, logo, ela tinha pouco contato com a Gerente de lá. Foi através da criação de conteúdos no LinkedIn que a gestora a abordou para conversarem sobre uma oportunidade interna.
  • 3. Engajamento e Comentários: Ao interagir com o conteúdos de outras pessoas, como curtir, comentar e compartilhar de forma estratégica para aumentar a própria visibilidade. Novamente aqui você estará aplicando a premissa número 1 da rede, que é se conectar com pessoas e criar networking. O LinkedIn não foi criado para ser uma plataforma de vagas e sim de relacionamento, você sabia disso?

Todas essas estratégias se mantidas de forma constante te ajudará a construir e manter uma marca pessoal forte e coerente, que transmita claramente seus valores, habilidades e objetivos profissionais. Serve tanto para quem busca recolocação, para transição de carreira, como readequar o perfil para novas áreas e se conectar com profissionais do novo campo de interesse, para carecimento profissional e para quem é autônomo ou empresário que busca captar novas oportunidades de negócios e se manter atualizado sobre o mercado.

E caso você queira se aprofundar ainda mais nesses tópicos, eu tenho um curso prático para te ajudar ou então Mentoria personalizada:

Linkedin Gerador de Oportunidades – Kelly Nayara

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